V Á L V U L A S
MANIFOLDS SÉRIE 2700

As modernas válvulas Manifold Série 2700, produzidas pela Detroit, foram desenvolvidas e dimensionadas para tornar uma tubulação de instrumentos mais simples, segura e confiável. Possibilitam uma instalação bem mais compacta e integral, em lugar de numerosa quantidade de válvulas, adaptadores, niples e uniões, normalmente necessários na preparação de um sistema convencional bypass de múltiplas vias minimizando os pontos potenciais de vazamentos.

Comparada com os convencionais manifolds adaptados com válvulas individuais, nosso Manifold reduz em muito o custo de preparação e ligação dos niples e conexões. Conseqüentemente ele economiza substancialmente tempo, esforço e o custo da elaboração e montagem de um sistema bypass entre 20-30%, proporcionando uma instalação de elevada performance digna de confiança. Seu uso prolonga sensivelmente a vida útil dos instrumentos.

Estão disponíveis nas versões de 2 vias para aplicação em pressão estática e 3 vias para transmissores de pressão diferencial com distância entre centros das conexões de 2.1/8" (54mm).
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS DE ESFERA
Válvulas de esfera compactas de duas e três vias, de fechamento rápido e de fácil acionamento, para uso geral na indústria, controle de fluídos e instrumentação.
Disponíveis em modelos para pressões de 1.000 psig e Classe 2500 com extremidades roscadas macho NPT, fêmea NPT ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/8” a 3/4” .
O exclusivo design dos assentos de vedação proporciona um ajustamento constante sobre a esfera o que possibilita uma durabilidade excepcional com garantia de perfeita vedação e baixo torque de operação.
Os modelos para 1.000 psig são fabricados em latão forjado ou aço inoxidável microfundido CF-8M equivalente ao aço inoxidável AISI 316 e assentos em PTFE. Os modelos Classe 2500 são fabricados com corpos forjados em aço inoxidável AISI 316 e assentos em PEEK. Todos os modelos são fornecidos com porca e arruela dentada para fixação em painéis.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS DE ESFERA DE PASSAGEM PLENA
As válvulas de esfera do tipo passagem plena da Detroit são fabricadas com corpos em aço inoxidável microfundido CF-8M, equivalente ao aço inoxidável AISI 316.
São ideais para trabalharem em ambientes corrosivos ou agressivos como indústrias químicas e petroquímicas, refinarias, siderurgias entre outros.
Seu projeto de vazão plena assegura máxima eficiência de operação. Os assentos de vedação de PTFE, combinados com a esfera em aço inoxidável 316 e a haste especialmente projetada à prova de quebra, resultam em confiabilidade máxima. Fecham com 1/4 de volta, permitindo fácil operação.
Esta série de válvulas de esfera encontra-se disponível com roscas fêmeas NPT de 1/4” , 3/8” e 1/2
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS MANIFOLD

As válvulas Manifold produzidas pela Detroit foram desenvolvidas e dimensionadas para tornarem uma tubulação de instrumentos de diferencial de pressão mais simples, mais segura e mais confiável. Possibilitam uma instalação bem mais compacta e integral, em lugar de numerosa quantidade de válvulas, adaptadores, niples e uniões, normalmente necessários na preparação de um sistema convencional bypass de múltiplas vias.
Comparada com os convencionais manifolds adaptados com válvulas individuais, nosso Manifold reduz em muito o custo de preparação e ligação dos niples e conexões. Conseqüentemente ele economiza substancialmente tempo, esforço e o custo da elaboração e montagem de um sistema bypass, proporcionando uma instalação de elevada performance digna de confiança.

MANIFOLDS COM 3 VÁLVULAS

As características de construção destas válvulas proporcionam grande versatilidade de aplicação, instalação, montagem e condições seguras de operação.
O Manifold de 3 vias combina válvulas de bloqueio nas entradas do transmissor de vazão e uma válvula central para equalização das pressões. Normalmente as válvulas de bloqueio estão abertas e a válvula de equalização está fechada. Para calibração do instrumento de vazão ou execução de serviço no “loop” de controle, as válvulas de bloqueio permanecem fechadas e a válvula central fica aberta.
Possuem extremidades com roscas fêmeas 1/2” NPT, soquete solda 1/2” S.W. ou flange sendo que estas são entregues com quatro parafusos e dois anéis de PTFE necessários para a fixação e vedação das flanges no transmissor.
São fornecidas com corpos integrais forjados em aço inoxidável AISI 316 e aço carbono A-105 com internos em aço inoxidável. A manopla do tipo barra é uma peça microfundida em aço inoxidável CF-8M, de elevada resistência à corrosão e maior durabilidade. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C.
Estão disponíveis em 3 modelos de extremidades: Flange x Flange, Flange x Rosca ou solda e Rosca x Rosca ou Solda x Solda. Os modelos em inox podem ser utilizados com pressões de até 6.500 psig.

MANIFOLDS COM 5 VÁLVULAS

O projeto do Manifold com 5 vias possui 2 válvulas de agulha adicionais para teste, purga/dreno e amostragem. As extremidades rosqueadas permitem a conexão permanente ou temporária de manômetros para teste, quando for necessária a aferição do instrumento. As duas válvulas adicionais permitem controlar o bloqueio para os manômetros de teste.
A exclusiva configuração do nosso Manifold com 5 válvulas oferece todas as condições de manuseio e ligações para leitura, calibração e equalização de todos os transmissores de pressão diferencial, disponíveis no mercado.
Um completo sistema integrado de bloqueio, em uma única peça, proporciona instalações confiáveis e livres de vazamentos.
São fornecidas com corpos integrais forjados em aço inoxidável AISI 316 e aço carbono A-105 com internos em aço inoxidável. A manopla do tipo barra é uma peça microfundida em aço inoxidável CF-8M, de elevada resistência à corrosão e maior durabilidade. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C. Os modelos em inox podem ser utilizados com pressões de até 6.500 psig.

SUPORTE PARA VÁLVULA MANIFOLD

O suporte para válvula Manifold da Detroit foi especialmente desenvolvido para fixar o transmissor através do conjunto Manifold + Suporte. É produzido totalmente em aço inoxidável com garras e parafusos em "U" para fixação em canos de 2" nominal.
Resistente à vibração e corrosão ambiental, é de simples instalação e possibilita fácil acesso à manutenção do transmissor. Pode ser instalado na vertical ou horizontal.

Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS MINIATURA SÉRIE 1800
As válvulas miniatura de agulha da Série 1800 foram desenvolvidas para regulagem e bloqueio de fluidos para os mais diversos tipos de aplicação em laboratórios, amostragem de gás e instrumentação.
Possuem extremidades roscadas tipo macho ou fêmea NPT, ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/8” a 1/2”, nos modelos globo (reto) ou angular.
São fabricadas com corpos forjados em latão, aço inoxidável AISI 316 ou aço carbono A-105 sem emendas ou soldas. Suas hastes e manoplas são sempre em aço inoxidável 316. O corpo e o castelo constituem peça única. Disponíveis para montagens em linha ou em painéis. Os modelos em inox podem ser utilizados com pressões de até 6.500 psig.
Três tipos de haste estão disponíveis. Para serviços de regulagem e bloqueio de fluxo de líquidos, a haste tipo (R) é a indicada. Para aplicações de simples bloqueio de líquidos, haste tipo (B). A haste tipo (K) com ponta em PCTFE permite absoluta vedação no trabalho com gases e líquidos.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS MUL-T-VAL
Mul-T-Val é a moderna solução para ligação de manômetros e outros instrumentos de medição de pressão. Sua utilização proporciona uma instalação compacta, simples, versátil e de alta confiabilidade, extraordinariamente forte e durável. Seu uso constante prolonga sensivelmente a vida útil dos instrumentos. A válvula Mul-T-Val combina todas as funções de bloqueio, calibração, dreno e alívio em uma única peça, compacta e integral, possibilitando uma significativa redução nos custos, tanto de material como mão-de-obra. Devido à minimização dos pontos potenciais de vazamento, a Mul-T-Val proporciona uma instalação segura e de alta confiabilidade. Especialmente desenvolvidas para ligações de manômetros, pressostatos, transmissores, indicadores e registradores de pressão. As saídas podem ser rosqueadas 1/2” NPT ou soldadas 1/2" S.W. e já incluem 2 plugs. O orifício de dreno é rosqueado com 1/8” ou 1/4" NPT e já inclui um plug. São fornecidas com corpos integrais forjados em aço inoxidável AISI 316 e aço carbono A-105 com internos em aço inoxidável 316. A manopla do tipo barra é uma peça microfundida em aço inoxidável CF-8M, de elevada resistência à corrosão e maior durabilidade. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C. Os modelos em inox podem ser utilizados com pressões de até 6.500 psig.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS SÉRIE 1750
Esta série de válvulas de alta performance permite facilidade da operação de bloqueio sem o perigo de danificar a sede de vedação, além de serem projetadas para as mais severas condições de uso com vedação segura.
Possui haste integral não rotativa, em peça única, tipo ascendente (e descendente), que reduz o desgaste dos assentos de vedação bem como prolonga a durabilidade das válvulas, e roscas de atuação externa por estarem completamente isoladas do fluido do sistema.
São fabricadas com corpos forjados em aço inoxidável AISI 316 adequados para 6.500 psig e aço carbono A-105 para 6.000 psig nos modelos globo (reto) ou angular. Possuem extremidades roscadas macho ou fêmea NPT ou API-5BLP, soquete solda S.W. ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/4” a 1” .
O volante é uma peça microfundida em aço inoxidável CF-8M, de elevada resistência à corrosão e maior durabilidade. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C.
São recomendadas para uso com oxigênio, amostragem de gases, cromatografia, laboratórios, fluidos corrosivos, entre outros.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS SÉRIE 2700
As modernas válvulas de agulha Série 2700 da Detroit foram desenvolvidas para garantirem absoluta e segura vedação em condições de alta pressão sob as mais severas aplicações em instrumentação. Com maior orifício de passagem, permitem vazão 50% superior aos modelos convencionais.
Possuem engaxetamento abaixo da rosca da haste, haste esta composta por um sistema de duas peças. O inovador design do engaxetamento em formato de cunha reduz o torque necessário para abertura e fechamento da válvula e protege a rosca da haste de possíveis efeitos agressivos do fluido. A haste de duas peças possui ponta cônica não giratória em aço ultra-resistente o que reduz o desgaste do assento de vedação garantindo estanqueidade em altas e baixas pressões. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C.
São fabricadas com corpos forjados leves e compactos em aço inoxidável AISI 316 adequados para pressões até 6.500 psig, e aço carbono A-105 para pressões até 6.000 psig nos modelos globo (reto) ou angular.
As válvulas da Série 2700 possibilitam uma ampla e variada combinação de tipos e configurações, com roscas macho ou fêmea, soquete solda S.W. ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/4” a 1” , para melhor atender as exigências de projeto, tanto em instrumentação e laboratórios, como em plataformas de petróleo, petroquímicas, siderúrgicas, fábricas de papel e celulose e aplicações diversas na indústria, onde operação e vedação segura sejam condições vitais.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS SÉRIE 750
Esta série de válvulas de alta performance permite facilidade de bloqueio além de serem projetadas para condições de alta pressão e alta temperatura.
O design das hastes aplicadas nas válvulas garante absoluta e segura vedação, devido à ligeira ação da mesma, em forma de cunha, dentro da sede da válvula. Todas as hastes são de aço inoxidável 316 para máxima durabilidade.
Possuindo castelo tipo união, este tipo de construção de máxima segurança, impede que a haste da válvula se desprenda se um excessivo torque for aplicado quando a válvula estiver sendo aberta ou fechada. Possuem gaxeta em PTFE para temperaturas de até 232 °C ou opcionalmente Graflex® (grafite flexível compactada) para temperaturas de até 675 °C.
São fabricadas com corpos forjados em aço inoxidável AISI 316 ou aço carbono A-105, com internos em aço inoxidável. A manopla do tipo barra é uma peça microfundida em aço inoxidável CF-8M, de elevada resistência à corrosão e maior durabilidade.
Possuem extremidades roscadas tipo macho ou fêmea NPT e API-5BLP, soquete solda S.W. ou para tubo D.E. tipo compressão nas bitolas de 1/4” a 1”, nos modelos globo (reto) ou angular para melhor atender as exigências de projeto, tanto em circuitos de instrumentação, laboratórios, como também em aplicações em plataformas de petróleo, atividades petroquímicas, plantas de papel e celulose, e diversas outras aplicações na indústria, onde um controle preciso e vedação segura sejam condições vitais.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

VÁLVULAS VD-FLUX
A Válvula Distribuidora de Fluxo Universal Tipo Pistão (VD-Flux) foi projetada e desenvolvida para utilização em manobras de fluxo de vapor ou condensado nas estações de purga.
Possibilita uma instalação compacta e integral, ao invés de numerosa quantidade de válvulas e conexões normalmente necessárias na preparação de um sistema convencional, minimizando com isso os pontos potenciais de vazamentos.
A conexão universal utilizada é intercambiável com qualquer tipo de purgador e de qualquer fabricante.
Na instalação de pontos de drenagem em linha de vapor possibilita a execução de:
1) Teste de alagamento (descarga para a atmosfera antes do purgador - montante).
2) Teste de vazamento (descarga para a atmosfera depois do purgador -  jusante).
3) Bloqueio do purgador para manutenção e/ou reposição.
4) Operação normal (recuperação de condensado para a linha de retorno).
São fabricadas em aço inoxidável AISI 316 forjado e suportam pressões de até 50 bar e temperatura até 425ºC.
Saiba mais ....      Solicitar Orçamento

 

Copyright 2006 - Detroit Fluid Power - Todos os diretos reservados.